sábado, 3 de setembro de 2011

Melhores Alunos: Capítulo 12 | Pedindo Desculpas...


CAPÍTULO 12
"PEDINDO DESCULPAS..."

No capítulo anterior, Mônica e Magali tiveram uma briga feia! Distraída, a dentucinha falou bem alto na sala de aula que a amiga "paga um pau" pro professor Rubens! Claro que Magali ficou com raiva, e agora nenhuma delas estão se falando. Cebola foi conversar com Mônica, e ela está pensando em pedir desculpas. Mas será que ela vai conseguir colocar a vergonha de lado? Após uma conversa com Cascão, Magali pensou bastante se deveria desculpar Mônica ou não. E decidiu que iria ouvir a amiga antes de tomar qualquer decisão.

Na casa da Mônica...
- Bom dia mãe, o café está pronto? - ela perguntou chegando na cozinha.
- Ainda não, filha. Mas logo vai estar. Espera aí! O QUÊ? Mônica, é você? Acorda numa hora dessas? - Fala a mãe, surpresa, pois toda manhã ela passa muito tempo para conseguir acordar a filha.
- Algum problema? Humpf! - disse Mônica, estressada. Ela estava de mau humor e mal dormir à noite sem conseguir esquecer o que fez com sua amiga.
- Calma, filha! Também não precisa falar assim! Toma aí seu café!
O café da manhã fica pronto e Mônica devora! Joga os livros e cadernos na bolsa e vai embora, correndo, pra escola!
- Xau, manhéé!!! Vou mais cedo hoje! - diz Mônica indo embora.
- Mas porque tão cedo, filha? E você não vai esperar seu pai para uma carona?
- Eu também te amo, mãe! - disse Mônica fora de casa, sem nem ouvir o que sua mãe falou!

No colégio Mônica estava dando uma revisada no assunto antes da prova com o Cê, mas não conseguia esquecer Magali, e estava muito triste pelo que aconteceu. Magali finalmente chegou na escola e foi em direção aos bancos onde estavam Mônica e Cebola.

- Oi Cê, oi Mô - disse Magali, mas Mônica finge que não escutou. Só que Magali vai direto ao ponto! - Mô, podemos conversar?
- Cê, você pode tirar uma dúvida? Não consigo fazer essa questão! - Mônica virou o rosto e falou com Cebola, fingindo que não ouvia o que Magali falava. Ela não estava com raiva de Magali, mas queria apenas mais um tempo para pensar no que iria falar com a amiga.

"PÉÉÉÉÉ" - toca o sino e todos os alunos vão para as salas fazer a prova de matemática.

Assim que entra na sala, Magali sai correndo atrás de Mônica e fala bem rapidamente para a amiga:
Mônica eu sei que você está apressada mas saiba que pra mim não teve problema nenhum o que você falou porque eu sei que você nunca diria aquilo principalmente na frente de toda a sala e apesar de tudo eu sei que você é minha amiga e... - Magali é interrompida pela amiga.
- Magali, minha grande amiga... Você não precisava estar me dizendo isso. Eu é que tenho que te pedir desculpas. O erro foi meu!
- Não mesmo! A culpa foi minha que comecei a gritar com você. Eu poderia ter ignorado, já que tinha passado aquele grande vexame na frente de todos quando a Carmem disse o mesmo que você falou ontem*.
- Mesmo assim, Magá! A culpa foi minha!
- Claro que não, foi minha!
- Foi... Foi... Ah, Magá! Agora a gente vai brigar tentando descobrir o por quê de termos brigado? - disse Mônica, e as duas começam rir.
- Há! Há! Há! Ah, Mô... Então é verdade o que dizem por ai!
- É? E o que dizem?
- Dizem que as melhores amigas são as que mais brigam!
- Ah, Magali... Você sempre vai ser minha melhor amiga!
O professor Licurgo entra na sala e começa a prova de matemática!

Mônica e Magali vão ser para sempre grandes amigas! Vamos curtir essa linda amizade com um wallpaper? Isso mesmo! Nesse capítulo de Melhores Alunos, você ganha um wallpaper! Clique na miniatura ao lado para ampliar e salvar no seu PC!


No próximo capítulo...
Os professores Rubens e Licurgo colocam no quadro as notas dos alunos e os resultados. E então? Será que foram aprovados? Fique na torcida (ou não) e aguarde o próximo capítulo!

*Isso que a Carmem fez já faz um tempinho: foi no capítulo 6! Se você não lembra ou não leu esse capítulo, clique aqui para (re)ler "Morde e Assopra"!

8 comentários:

Guilherme Dantas disse...

Ameiiiiiiiiii

Edu de Almeida disse...

Lindo! Parabéns pelo roteiro!! Amei o Wallpaper!!!!!!!

Arimar Júnior disse...

Adoreeei *-* Parabéns!!! Eu demoro a acordar que nem a Mô demorava antes de se emburar XD

Equipe do Fanfics Jovem disse...

Que bom que gostaram, pessoal! O roteiro dessa fic é do Cássio e do Pedro! ;)

Malu Benevides disse...

Adorei!!!Mal posso esperar para o próximo :D

Anônimo disse...

Adoreiiii, tô amando essa fic!

Bigo 2012 disse...

Essa Fanfic está muito boa, Cássio!

Cássio disse...

Obrigado pelos comentários, pessoal! :D