quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Noite de Ano Novo | Capítulo 2


Capítulo 2 | Mais uma invenção que deu errado!

Quarta-feira, 28 de Dezembro
Cebola acorda exatamente às 09:45. Dá um pulo da cama e pega o telefone. Assim, fica aguardando uma ligação do Franja, mas decide mandar uma mensagem de texto para o amigo e assim lembra-lo de fazer a encomenda. Alguns minutos depois Franja responde a mensagem dizendo que está a caminho da loja para comprar o ingrediente que falta, aquele que dá o efeito de amnésia!

***

Assim que chega de volta em casa, Franja termina o soro de amnésia e liga para Cebola.

- Alô? – Cebola atende
- Oi, Cê! Terminei o soro!
- Opa! Já posso ir buscar?
- Deixa só eu terminar de mexer umas coisinhas aqui que eu te ligo e você vem.
- Ok, vai demorar muito?
- Que nada, já terminei enquanto você falava.
- Então já posso ir?
- Claro!
- Então vou almoçar e quando terminar dou uma passadinha aí.
- Combinado então, estou esperando!

***

Cebola termina de almoçar e vai à casa de Franja. Quando chega lá, pega a encomenda e vai para a casa de Marina para saber se ela já fez o quadro pra Mônica.

- Oi, Marina!
- Oi, Cê!
- E aí? Você já começou a fazer aquele meu pedido?
- Não, mas já pensei em como será. Também tenho que fazer o presente que vou dar pro Franja né!
- Er...
- Ops! Falei de mais! Vamos fingir que eu não falei nada, certo?
- Hehe, tudo bem! Pode deixar, ninguém vai ficar sabendo!
- É bom mesmo!
- Xau, Marina!
- Xau, Cê! Acho que na sexta-feira o quadro pra Mô já deve estar ficando pronto!
- Ok, qualquer coisa me liga!

De lá, Cebola parte para a casa de Cascão com o soro de amnésia e um plano em prática.

***

- E aí, Cascão?
- Opa, careca! O que você veio fazer aqui?
- Vim te mostrar uma notícia bem legal sobre um novo jogo que vão lançar ano que vem!
- Opa! Mostra aí!

Depois de um tempo, eles jogaram uma partida de futebol, videogame, e conversaram muito. Daí, Cebola vai até a cozinha e pega um copo de água pra ele e outro pro Cascão. No do amigo ele coloca um pouco do soro. Passam uns 15 minutos e Cascão desmaia.
- Cascão! Cascão! Acolda, cala! Ai, meu Deus! Eu matei o Cascão! E tudo culpa do Flanja com aquela polcalia de solo de amnésia! – Cebola se desespera e joga o resto da água no amigo, que acorda no mesmo instante!
- Hã? Oi? O que aconteceu? – Cascão ainda está tonto.
- Hã... Er... Você desmaiou! Hehe! Só isso...
- Ah, que bom.
- Er... Sabe aquilo que te contei ontem?
- Aquilo o quê?
“Ufa, esqueceu”, pensa Cebola.
- Mas... Ô, Franja, posso te contar um segredo? – Cascão fala meio tonto
“Hum... Ele pensa que eu sou o Franja. É melhor deixar ele falar”, Cebola continua com o pensamento.
- Você não vai acreditar! – Continua Cascão – Ontem o Cebola me contou que ele tirou a Mônica no amigo secreto de Ano Novo! Mas não conta pra ele que eu te contei isso tá?
- CASCÃO! – grita Cebola – Você tá contando tudo achando que eu sou o Flanja! Seu fofoqueilo!
- Quê? Eu só tava... Só tava... Compartilhando novidades!
- Sei muito bem quais eram as novidades! Fica aqui quietinho que eu volto já já!

***

Cebola foi no laboratório de Franja reclamar sobre o soro que deu errado e conseguiu outro, desta vez, reverso.

Na casa de Cascão
- Ei, Cascão! – chega Cebola
- Oi... – Cascão está um pouco tonto
- Consegui um remédio pra você! Fui ali no laborat... na farmácia!
- Tá... Me dá logo isso aí...
Cebola dá o soro reverso a Cascão, ele fica bem, mas não esquece que Cebola tirou Mônica. Foi um dia muito cansativo para Cebola, mas é melhor não mexer mais e deixar do jeito que tá! Amanhã, Mônica vai comprar o presente de Magali, sua amiga secreta! Só que vai rolar uma confusão daquelas no Shopping... Até lá!

6 comentários:

Gui SD. disse...

Adorei.Eu já estava pensando no erro do Franja.E se o Cascão acabar falando de novo,e se ele falar para a Mônica??Nossa,estou ansioso

Arimar - TMJ Mídia disse...

Será que o Cascão vai acabar contando para a Mô que o Cê tirou ela? *o*

Matheus Henrique disse...

*o* Tô com a mesma dúvida que o Arimar HEHE!

Cássio disse...

Vamos torcer pra que ele não conte! =) Obrigado pelos comentários! *o*

Nick Channel disse...

Adorei!! Mas já sabia desse acontecimento!! Pq certo alguém tinha me contado!!! né Cássio?

Guilherme de Azevedo disse...

KKKK,Cascão como sempre Boca grande já estou ancioso para saber que a Môncia tirou será que foi o Cebola??