sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Noite de Ano Novo | Capítulo 4


Capítulo 4 | Rola um Beijo?

Sexta-feira, 30 de Dezembro
Ah... Antevéspera de Ano Novo. Amanhã é dia de ficar com toda a família reunida e comemorar mais um ano que passamos juntos. E à meia-noite, quando chegar o ano novo, é hora de pedir saúde e felicidade... Opa, não podemos esquecer de fazer um pedido nesse momento, e casais costumam se beijar para o amor vir ainda maior no ano que chega!

***

10:45Casa da Marina
Cebola chega na casa da Marina para saber se o presente de Mônica já ficou pronto. Ele chega lá e fica surpreso com o romantismo de Marina! Um lindo quadro com um desenho de um jarro de flores e para acompanhar, um buquê de rosas. Com certeza Mônica irá adorar. Uma pena que ela não irá ter uma surpresa.

- Olha aqui, Cê. O quadro que você pediu e um buquê para acompanhar.
- Nossa! Que lindos, Marina! Ficaram realmente maravilhosos. A Mô vai adorar!
- Também acho! Mas sugiro que você deixe para pegar esses presentes amanhã à noite quando estiver indo para a praia, onde vamos passar a virada do ano.
- Ótima ideia! Então amanhã eu passo aqui.
- Combinado. Até, Cê!
- Até!

***

E então, Cebola vai voltando pra casa. Ele estava morrendo de vergonha por passar pela frente da casa da Mônica, mas felizmente ela não estava em casa. Porém, ela estava chegando, e pelo lado contrário a Cebola. Isso fez com que os dois se encontrassem!

- Oi, Cê!
- Ahn, er... Hm... Oi, Mônica!
- Tudo bem?
- T-tudo sim! E você?
- Estou bem sim... – Mônica percebe que Cebola não está bem! – O que você tem? Está um pouco nervoso...
- Nelvoso? Eu?! Você está elada, Mônica! Eu nunca estive melhor!
- Olha, se for porque eu descobri que você me tirou no Amigo Secreto, pode ficar tranquilo! Eu vou fingir que não sei, e ninguém precisa saber que eu descobri.
- Ma-ma-mas como eu vou ficar tlanquilo? Aquele lingualudo de uma figa do Cascão!
- Calma, Cê... – Mônica dá um beijinho nele (na bochecha, claro) – Como estão seus pais?
- Tá tudo bem com eles... E os seus?
- Também. Pra onde você tá indo?
- Tô voltando pla casa. Eu tinha ido na casa da Malina pla... Ah, deixa!
- Tá... Eu tô indo no mercado comprar umas coisinhas lá pra casa. Você pode me ajudar a levar as compras pra casa?
- Posso sim! – Cebola coloca um sorriso no rosto!

***

Mais tarde, os dois chegam à casa da Mônica.
- Obrigada pela ajuda, Cê!
- De nada, Mô! Estou semple aqui pla ajudar!
- Awn... Obrigada!
E Cebola ainda ganha outro beijo!
- Xau, Mô! Até amanhã!
- Xauzinho... Até!
“Ai, ai... Acho que não foi tão ruim a Mônica ter descoberto que eu a tirei no amigo secreto...”, pensa Cebola.

Está finalmente chegando o dia de trocar os presentes! Até lá!

Nenhum comentário: