quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Noite de Ano Novo | Capítulo 3


Capítulo 3 | Confusão no Shopping!

Quinta-feira, 29 de Dezembro
É um novo dia... Mônica acorda bem cedo, toma seu café da manhã, um banho, se arruma toda e vai até à casa de Magali para passar a manhã com a amiga. Um tempinho depois, Cebola acorda, faz a mesma coisa e vai à casa de Cascão cuidar do amigo, afinal, ele ainda está um pouco doente com toda aquela confusão de ontem.

***

Já é de tarde, e Mônica vai ao Shopping. Numa loja de roupas, ela encontra o vestido ideal para Magali. Ela aproveita e vai comprar uma roupa para ela passar a virada do ano, afinal ela acredita na superstição de começar o ano com roupas novas! Porém, Cebola e Cascão estavam a caminho do Shopping para Cascão comprar o presente de seu amigo secreto. Os três acabam se encontrando na mesma loja! De longe, Cascão avista Mônica e diz pra Cebola:

- Ei! Olha lá a Mônica! Não é a sua amiga secreta? Hehe!
- Fica quieto, Cascão! Você julou de pés juntos que não ia contar!
- Que foi, careca? Tá “nelvoso”? – fala Cascão, ironicamente.
- AAAAH, olha aqui, Cascão! – fala Cebola com um tom ameaçador – Se você ousar ablir o bico e contar alguma coisa pla Mônica... Eu nem o que faço!
- Tá, tá... Relaxa!

Eles compram o presente e se encaixam no caixa. E adivinha quem eles encontraram! Sim, a Mônica! E você nem acredita o que o Cascão falou... É, acho que você acredita sim...

- Olha lá, Cê! Estamos cada vez mais perto dela...
- AAAH, Cascão!!! Pode calar a sua boca! Lembla o que combinamos né?!
- Hehe, é mesmo... Mas você não vai comprar nenhum presente pra ela?
- Eu tenho meus planos em mente, pode deixar!
- Tá, e quando é que você vai contar pra Mônica que você tirou ela no amigo secreto?
- CASCÃO!

E nesse momento, Mônica escuta o que Cascão diz! Imagine você a situação do Cebola! Nossa querida dentucinha olha para o Cê envergonhada. Disfarça e finge que não ouviu nada. Quando Cebola e Cascão vão saindo, Mônica pergunta a Cê se era verdade, e ele não quis mentir, é claro. Pelo menos ele ganhou um beijo na hora de se despedir!


Infelizmente, Mônica já descobriu que Cebola a tirou na brincadeira. Mas como só faltam dois dias para o dia 31, vamos esperar pra ver o que acontece... Até mais!

Um comentário:

Arimar Júnior disse...

Adorei o capítulo, ah, a Mônica descobriu... e aí? Aguardo os próximos ^^